» categoria "Notícia – Terapia Ocupacional"

Em Setembro, os profissionais e estudantes de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional terão mais uma oportunidade para realização do Curso em Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF,ministrado pelo Dr. Eduardo Santana, e disponibilizado na plataforma online de ensino do COFFITO.
Para participar, basta clicar aqui e fazer a inscrição! No total, serão disponibilizadas 1000 vagas para a realização do curso. As inscrições serão encerradas no momento em que as vagas forem preenchidas.

Preste Atenção!

Leia Mais »

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, após conhecimento da Resolução nº 391 – publicada no dia 26 de agosto pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) – que reconhece a atuação do profissional educador físico em contextos hospitalares, informa que adotará todas as medidas legais cabíveis, no intuito de preservar e respeitar os direitos da atuação dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais, bem como defender a saúde da população. Leia Mais »

2020 foi e está sendo um ano diferente. A pandemia provocada pela COVID-19 alterou planos, rotinas, e deixou o mundo paralisado e isolado. Mas nem todos pararam. Algumas profissões são essenciais. Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, dentro das suas expertises e competências, continuaram e seguem enfrentando o novo coronavírus. Pensando nisso, o COFFITO presta homenagem a todos estes profissionais, que não se eximiram de suas responsabilidades e definiram que a vida do próximo era a prioridade. Assista e compartilhe! Fisioterapia
Terapia Ocupacional
  • Data: 18 de julho de 2020

Nota de Pesar – Dr. Alex Rodrigues


Com enorme pesar comunicamos o falecimento do fisioterapeuta Dr. Alex da Silva Rodrigues, ocorrido na noite desta sexta-feira (17), em Cachoeiro de Itapemirim, por complicações decorrentes da Covid-19. Dr. Alex Rodrigues tinha 58 anos, e era casado com a vice-presidente do CREFITO-15, Dra. Elizandra Rodrigues, terapeuta ocupacional, com quem tinha dois filhos. 

O Colegiado do COFFITO lamenta profundamente a perda desse ente querido e deseja à família e aos amigos toda a força necessária nesse momento de adversidade, para que, ao fim, as memórias deixadas amenizem a tristeza da despedida.

1 2 3 45
  • seta ir para o topo