• Palavra do Presidente – Balanço de 2017

Notícias Destaque

Notícias

  • 17/01/18 Concurso EBSERH 2018, com 1.594 vagas, é confirmado em 35 unidades do país

    A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH vai divulgar, em breve, a abertura de edital de concurso público (Concurso EBSERH Nacional 2018), com estimativa de 1.594 vagas. A instituição está em fase de definição da organizadora do novo concurso, que contará com oportunidades para as 35 unidades regionais geridas pela empresa. As chances serão destinadas a 21 estados, além do Distrito Federal.

    A EBSERH publicou no Diário Oficial da União que está aberto o prazo de entrega das propostas para organização do certame. Os envios poderão ser feitos até 21 de janeiro.

    O Concurso EBSERH 2018

    De acordo com o projeto básico do concurso EBSERH Nacional 2018, o edital deverá ser publicado em até 30 dias após a assinatura do contrato. Os cargos ainda não foram revelados, mas a expectativa é de que o concurso seja publicado com oportunidades para as funções de médicos em diversas áreas, enfermeiro, técnico de enfermagem, além do cargo de assistente administrativo, que exige ensino médio. Além disso, vários outros cargos deverão ser oferecidos, como, por exemplo, as funções de Analista Administrativo, Técnico em diversas especialidades (contabilidade, segurança do trabalho, informática), entre outros. Os salários iniciais oscilam entre R$2.104,69 e R$7.425,31.

    Etapas do Concurso EBSERH 2018

    O concurso deverá ser realizado em duas etapas:

    1ª fase: Prova Objetiva de múltipla escolha (de caráter eliminatório e classificatório)

    2ª fase: Avaliação Curricular de Títulos e de Experiência Profissional (de caráter exclusivamente classificatório).

    A elaboração das questões das Provas Objetivas (1ª fase) e a Avaliação Curricular de Títulos e de Experiência Profissional (2ª fase) caberão, respectivamente, às bancas examinadoras determinadas pela instituição contratada.

    Último Concurso EBSERH

    O último concurso da EBSERH aconteceu em 2016, quando contou com oportunidades para as áreas médicas, administrativa e de assistência.

    Os inscritos foram avaliados por provas objetivas, com 50 questões, distribuídas entre as matérias de Português (10), Raciocínio Lógico e Matemático (05), Legislação Aplicada à EBSERH (05), Legislação Aplicada ao SUS (05) e Conhecimentos Específicos (25).

    Sobre a EBSERH

    Os hospitais universitários federais são importantes centros de formação de recursos humanos na área da Saúde e prestam apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão das instituições federais de ensino superior às quais estão vinculados.

    Além disso, no campo da assistência à saúde, os hospitais universitários federais são centros de referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).

    A rede de hospitais universitários federais é formada por 50 hospitais vinculados a 35 universidades federais.

    A criação da EBSERH integra um conjunto de medidas adotadas pelo Governo Federal para a reestruturação dos hospitais vinculados às instituições federais de ensino superior. Por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), foram realizadas ações no sentido de garantir a recuperação física e tecnológica e também de atuar na reestruturação do quadro de recursos humanos das unidades.

    A partir da criação da EBSERH – empresa pública vinculada ao Ministério da Educação – a instituição passou a ser a responsável pela gestão dos hospitais universitários federais. Entre as atribuições assumidas pela empresa, estão a coordenação e avaliação da execução das atividades dos hospitais; o apoio técnico à elaboração de instrumentos de melhoria da gestão e a elaboração da matriz de distribuição de recursos para os hospitais.

    FONTE: Notícias Concurso

  • 17/01/18 Prorrogado o prazo para entrega de títulos na última etapa da Prova de Especialidades da Fisioterapia Esportiva

    Prorrogado o prazo para entrega de títulos na última etapa da Prova de Especialidades da Fisioterapia Esportiva
    Foi prorrogado, até o dia 19 de janeiro, o prazo para entrega dos títulos na última etapa do Exame de Conhecimentos para Obtenção do Título de Especialista na Área da Fisioterapia Esportiva. Leia mais »

  • 16/01/18 NOTA DE PESAR: Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, Dr. Laurentino Pantaleão Neto Costa

    É com grande pesar que informamos o falecimento do Dr. Laurentino Pantaleão Neto Costa, um dos primeiros integrantes do Plenário do COFFITO. Foi um dos precursores da normatização inicial das profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional e dedicou grande parte da sua vida à nossa história, sem qualquer tipo de pretensão pessoal.

    O COFFITO lamenta a perda e reconhece o grande legado deixado por ele à sociedade.

    No ano de 2015, durante homenagem realizada pelo CREFITO-2 aos 40 Anos do Sistema COFFITO/CREFITOs, o Dr. Laurentino fez o seguinte relato: “Foi muito bonito. Uma emoção muito grande rever, depois de vinte anos, os conselheiros fundadores do COFFITO. Foram oito anos de convivência em um momento muito difícil. Naquela época, sem custeio, sem nada, nós íamos a Brasília nos reunir. Muitas vezes, por economia, nós íamos para São Paulo, e usávamos sala de hotel, sem instalação nenhuma. Trabalhamos junto com Assessoria Jurídica e Assessoria Contábil nos orientando. Não tínhamos experiência alguma. Então, surgiram nossos primeiros atos, Código de Ética, Regimento Interno e a profissão chegou a ser respeitada”.

     

todas as notícias

pré-recadastramento Nacional

  • seta ir para o topo