imagem página principal

Notícias Destaque

  • 30/10/20 REFIS 2020 -Sistema COFFITO/CREFITOs realiza ação inédita e oferece REFIS Nacional

    Pela primeira vez, em 51 anos, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do país poderão aderir ao programa de abrangência nacional, que conta com descontos de até 100% em multas e juros, além de opções de parcelamento facilitado.  Leia mais »

  • 13/10/20 Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

    Assista aos vídeos em homenagem ao Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional!

    Dia Nacional da Fisioterapia

    Dia Nacional da Terapia Ocupacional 

  • 06/10/20 A Teleconsultoria do COFFITO agora está no Telegram

    Tirar dúvidas com os Teleconsultores do COFFITO segue ao alcance de todos!

     

    A Teleconsultoria do COFFITO, a partir do dia 7 de outubro, passará a ser disponibilizada no Telegram. A ferramenta é similar ao WhatsApp; entretanto agrega outras funcionalidades que se adequam melhor ao novo formato da consultoria destinada aos profissionais fisioterapeutas que atuam no enfrentamento à COVID-19.

    Veja como funciona!

    Para acessar, basta clicar aqui, ou, então, enviar mensagem, pelo aplicativo Telegram, para o número (61) 98189-2169. Para download: Google Play e Apple Store. Clique aqui e saiba mais sobre a ferramenta.

    Plantões

    Os plantões de atendimento serão das 8h às 18h, em dias úteis, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Contatos realizados fora deste horário serão respondidos no turno seguinte.

    Perguntas frequentes

    O COFFITO possui aqui uma lista de perguntas frequentes, editada com base nas dúvidas mais comuns dos profissionais. Mas, caso a resposta não esteja aqui, fale com um dos Teleconsultores do COFFITO.

                          

     

     

Notícias

  • 03/08/21 Atualizações diárias de notícias voltadas ao CORONAVÍRUS- COVID-19

    Durante a pandemia do CORONAVÍRUS- COVID-19, para maiores esclarecimentos aos profissionais, realizaremos atualizações diárias de notícias voltadas ao tema.

    Leia mais »

  • 02/08/21 De Olho na CAP – Enquete da Câmara permite votar “Concordo Plenamente” em projeto que prevê que plano de saúde cubra exame solicitado por fisioterapeuta

    Desburocratizar a saúde e permitir que todas as pessoas tenham acesso, de forma rápida, a serviços essenciais é um dos objetivos do Projeto de Lei 4571/20, que prevê a cobertura pelos planos de saúde de serviços de apoio diagnóstico, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais solicitados por fisioterapeutas. A proposta altera a Lei dos Planos de Saúde, que hoje prevê a cobertura apenas de serviços solicitados por médicos.

    O PL busca, de acordo com o autor do texto, Deputado Luiz Lima (PSL-RJ), a democratização da saúde, uma vez que os médicos não são os únicos protagonistas no cuidado da saúde dos indivíduos. Outros profissionais da Saúde, entre eles os fisioterapeutas, também podem ter essa competência, dentro dos limites da atuação profissional. 

    A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO acompanha esse projeto e reforça, junto aos profissionais e à sociedade, a importância de votar na enquete disponibilizada na página da Câmara, visando, assim, demonstrar aos demais congressistas a importância de uma Saúde equânime. 


    Clique aqui e concorde plenamente! 

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    Edição: COFFITO

  • 29/07/21 Fisioterapeutas têm autonomia e conhecimento para solicitar, realizar e interpretar exame ultrassonografia cinesiológica

    O Conselho Federal de Medicina (CFM) acionou a Justiça Federal (​​20ª Vara Federal Cível da SJDF) solicitando a suspensão imediata das Resoluções-COFFITO nº 404/2011, nº 408/2011 e nº 482/2017, alegando que estas extrapolam as competências do COFFITO e dos profissionais. No entanto, após apresentação de manifestação do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a Justiça negou a liminar, reafirmando a capacidade do fisioterapeuta e, também, a legalidade das normativas. 

    De acordo com a decisão da Justiça frente aos argumentos apresentados, “as resoluções do COFFITO apenas ampliaram as ferramentas que os fisioterapeutas podem utilizar ao exercer sua competência, permitindo a realização de exames, bem como sua respectiva interpretação, por meio de laudo”. 

    Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, essa é mais uma vitória da profissão que, mais uma vez, diante de um embate jurídico, tem sua atuação e competência reconhecidas. “O COFFITO, antes de emitir qualquer parecer ou resolução, realiza amplos estudos, tanto em relação à aptidão dos profissionais quanto em relação à legalidade dos atos normativos. Legislamos, sempre, em prol do bem-estar e da saúde da população. Ao permitir que os fisioterapeutas solicitem, realizem e interpretem exames, dentro de sua área de conhecimento, ofertamos ao paciente maior segurança e dignidade; afinal, permitimos ao profissional mais ferramentas ao seu dispor no momento do diagnóstico e do acompanhamento fisioterapêutico”, completou. 

    A decisão não encerra o processo judicial, mas sinaliza o acerto do COFFITO na edição das normas questionadas judicialmente.

    Clique aqui e veja a decisão na íntegra.

todas as notícias

Eventos

    Não existe Evento no momento.

todos os Eventos

  • seta ir para o topo