Fórum Itinerante chega a Recife e reúne lideranças do Sistema COFFITO/CREFITOs
Nesta quarta-feira (8/4), a capital pernambuana recebeu a mais recente edição do Fórum Itinerante de Gestão, Boas Práticas e Integração do Sistema COFFITO/CREFITOs, promovido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).
Em Recife, a iniciativa reuniu presidentes, diretores e assessores dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOs) para debater pautas estratégicas voltadas ao fortalecimento institucional e à valorização profissional.
Desta vez, o COFFITO e o CREFITO-1 conduziram a programação do encontro, que contou o presidente da autarquia regional, Dr. Flávio Maciel.
O Fórum
Para o presidente do COFFITO, Dr. Sandroval Torres, o fórum é “uma oportunidade para entender as necessidades e o cenário de cada região brasileira”.
O Fórum Itinerante tem como objetivo ampliar a integração entre as autarquias federal e regionais, promover a troca de experiências e discutir ações voltadas à qualificação da gestão e à defesa das prerrogativas profissionais.
A realização dos encontros de modo itinerante também permite identificar demandas de cada região do País, com foco na transparência, na eficiência administrativa e na melhoria dos serviços prestados à população nos estados brasileiros.
Leia também:
Presidentes discutem avanços para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional durante Fórum Itinerante, em São Luís
