» Comunicação

Notícias

  • 02/12/20 COFFITO publica Resolução de anuidades sem reajuste, assegurando valor praticado em 2020

    Normativa também permite ampliar número de parcelas e garante desconto de 20% em pagamento à vista Leia mais »

  • 01/12/20 COFFITO realiza Webinar sobre a Importância da Perícia Fisioterapêutica para a Sociedade, e resultado já indica novos eventos em 2021

    Nos dias 26 e 27 de novembro, o COFFITO disponibilizou o Webinar sobre a Importância da Perícia Fisioterapêutica para a Sociedade, por meio do seu canal do YouTube, de forma gratuita e aberta ao público. A qualidade dos conteúdos abordados,  bem como a adesão dos participantes e a interação foram os principais destaques do evento.

    O Webinar permitiu a discussão da perícia fisioterapêutica sob a perspectiva de juízes e advogados. Na oportunidade, o COFFITO, a fim de mostrar um pouco mais sobre essa área aos fisioterapeutas, contou com a presença do Dr. Carlos Eduardo Dias (Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas/SP); da Dra. Noêmia Garcia Porto (juíza e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho); e do advogado Dr. Hélio Gustavo Alves. 

    Os magistrados, em suas falas, ressaltaram a importância de uma sentença justa e da necessidade da expertise adequada para que isso aconteça, ponderando, inclusive,  experiências reais e destacando o espaço para inserção do fisioterapeuta. Já sob a ótica do advogado, a perícia mudou de lado, sendo analisado o papel do perito na defesa e no que diz respeito ao usuário.

    Para finalizar e interligar os pontos, o Dr. José Ronaldo Veronesi Junior (fisioterapeuta e conselheiro do CREFITO-15, perito judicial, felow em Ergonomia pela Universidade de Lisboa); e a Dra. Patrícia Rossafa Branco (fisioterapeuta e presidente do CREFITO-8) falaram um pouco sobre a atuação que possuem na área de perícia e, inclusive, reforçaram a existência de espaço para inserção do fisioterapeuta.

    O seminário contou também com a presença da presidente do CREFITO-15, Dra. Eunice da Encarnação da Silva e Sousa. 

    Certificado

    Os participantes deste Webinar têm direito à certificação. Para emissão foi enviado formulário de pesquisa e confirmação de dados, por e-mail. Aqueles que não realizaram inscrição prévia podem acessar o formulário aqui,  responder e aguardar contato. 

    Lembre-se: os dados que constarão no certificado serão os que você preencheu aqui.

    Não participou, mas quer assistir? Ainda dá tempo!

    Acesse o canal do YouTube do COFFITO e assista aos dois dias do evento e saiba mais sobre essa área.

  • 30/11/20 Atualizações diárias de notícias voltadas ao CORONAVÍRUS- COVID-19

    Durante a pandemia do CORONAVÍRUS- COVID-19, para maiores esclarecimentos aos profissionais, realizaremos atualizações diárias de notícias voltadas ao tema.

    CLIPPING COVID

    2 de dezembro de 2020

    Covid-19: Brasil tem 173,8 mil mortes e 6,38 milhões de casos

    As mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus chegaram a 173.817. Entre ontem (30) e hoje (1º), foram registrados 697 novos óbitos. Ainda há 2.163 mortes em investigação.

    https://bit.ly/3fX4QdY

    Covid-19: ‘Pandemia no Sul caminha para agravamento sem precedentes’, diz epidemiologista

    A situação piorou significativamente no último mês em todos os três Estados da região. No Rio Grande do Sul e especialmente no Paraná, a crise nunca esteve tão séria quanto agora.

    https://bbc.in/3olXjsl

    Governadores adotam restrições para frear segunda onda da covid-19

    Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro adotam medidas para conter a disparada de casos e mortes causadas pela covid-19. País se aproxima dos 6,4 milhões de infectados e está perto de alcançar as 174 mil vidas perdidas

    https://bit.ly/3lsLUF3

    Reino Unido aprova vacina da Pfizer e BioNTech e anuncia que iniciará aplicação na próxima semana

    Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock. Plano de vacinação brasileiro não prevê uso de imunizantes que exijam baixíssimas temperaturas de armazenamento, como é o caso do da Pfizer.

    https://glo.bo/3of6omv

    Vacinação contra Covid deve começar com idosos, profissionais da saúde e indígenas, diz Ministério da Saúde

    Expectativa do ministério é imunizar 109,5 milhões de pessoas em um plano dividido em 4 fases. Apesar dos dados preliminares, ainda não há vacina com autorização de uso concedida pela Anvisa.

    https://glo.bo/2KPb1oT

    Recuperação é desigual e só parte dos setores retomou patamar pré-pandemia, aponta FGV

    Indústria, construção civil e comércio conseguiram eliminar no 3º trimestre as perdas dos três meses anteriores. Já o setor de serviços tem recuperação mais lenta. Segundo levantamento, economia só deverá voltar ao nível pré-Covid em 2022.

    https://glo.bo/3lrCzNX

    Mortes por Covid tiveram queda menor em novembro do que em outubro, indicam secretarias de Saúde

    Foram 13,2 mil mortes pela doença no mês passado, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa. Apesar de queda em relação a outubro, diminuição é menor que a vista nos dois últimos meses.

    https://glo.bo/3qn1dTB

    Covid-19 e fim de ano: especialistas e entidades recomendam festas virtuais para Natal e Ano Novo

    Alternativa é comemorar apenas com pessoas que morem na mesma casa. ‘Para a gente poder comemorar o Natal do ano que vem’, diz médica. País tem tendência de alta de casos em todo o território.

    https://glo.bo/37u0rvc

    Google premia pesquisas brasileiras sobre covid-19 com bolsas

    Latin American Research Awards (Lara), programa de bolsas de estudos do Google voltado para estudantes de mestrado e doutorado de universidades da América Latina, premiou nesta quarta-feira, 2, os projetos vencedores da sua edição de 2020. Ao todo, 22 projetos foram selecionados do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e México, sendo 13 de alunos brasileiros.

    https://bit.ly/3oeB0V7

    Covid-19: exame pioneiro mostra danos em pulmões 3 meses depois de infecção por coronavírus

    A covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, pode estar causando anormalidades pulmonares ainda detectáveis mais de três meses após os pacientes serem infectados, revela um novo estudo.

    https://bbc.in/37uCl3l

    Covid-19: 76% dos municípios receberam recursos para ações em saúde

    Três em cada quatro cidades no Brasil receberam recursos de custeio para ações e políticas de saúde voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.  Pouco mais da metade (54%) foram atendidas com verbas provenientes de emendas parlamentares, também para iniciativas nessa área.

    https://bit.ly/3okeNoD

     

    Situação atual do COVID-19 no Brasil

    CLIQUE AQUI e veja o mapa do Ministério da Saúde sobre a situação no Brasil.

     

    Situação atual do COVID-19 no Mundo
    CLIQUE AQUI e veja o mapa do Organização Mundial da Saúde sobre a situação no mundo.

     

  • seta ir para o topo