
COFFITO defende aprovação do piso salarial em reunião no Ministério da Fazenda
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) continua lutando pela aprovação do piso salarial das duas profissões. A última ação foi uma reunião no Ministério da Fazenda, na quinta-feira, 13 de março, em que integrantes da Comissão de Ações Políticas (CAP) do COFFITO demonstraram a viabilidade de aprovar o piso sem prejudicar o equilíbrio das contas públicas brasileiras. Eles se encontraram com o secretário de Política Econômica do ministério, Guilherme Mello, e lhe entregaram estudos de impacto orçamentário.
O piso salarial está em tramitação no Congresso Nacional, já tendo sido aprovado em algumas comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Para que vire lei, é preciso demonstrar que há dinheiro no orçamento para pagá-lo.
“Saio otimista da reunião. O secretário ficou de analisar as propostas legislativas em andamento. Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais podem ficar tranquilos, tendo da certeza de que estamos lutando pela aprovação do piso”, disse o coordenador da CAP, Dr. Silano Barros. Os outros integrantes da comissão que participaram da reunião foram a Dra. Kelly Alves, que também é coordenadora da CAP, a Dra. Letícia Padilha e a Dra. Louise Gondim, ambas do CREFITO-16 (Maranhão), além do consultor Guilherme Thudium.