
COFFITO publica resolução sobre fiscalização de EPI
O enfrentamento do COVID-19 e o suporte aos profissionais que estão na linha de frente é a pauta principal do COFFITO nesse momento, dessa forma, no dia 26 de março, foi publicada a Resolução nº 517, que visa à fiscalização adequada quanto ao fornecimento dos Equipamentos de Segurança Individual (EPI) necessários durante a pandemia do SARS-COV2/COVID-19.
A nova normativa determina aos Responsáveis Técnicos e/ou Coordenadores fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de cada unidade de saúde do país, pública ou privada, a atribuição de verificar e garantir que os profissionais tenham a sua disposição os equipamentos de segurança necessários, conforme preconiza a Nota Técnica 04/2020/GVIMS/GGTES/ANVISA.
Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, no momento em que os profissionais se dispõem a correr riscos em detrimento da saúde da população, cabe aos Conselhos, em atenção ao que preconiza a lei, assegurar aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais ambientes e equipamentos adequados para o exercício profissional.
Clique aqui e leia a Resolução-COFFITO nº 517 na íntegra.