» Notícia » Concurso EBSERH 2018
  • Data: 26 de março de 2018

Concurso EBSERH 2018

Concurso EBSERH 2018

De 26 de março a 10 de abril, estarão abertas as inscrições do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com lotação em unidades da Rede EBSERH em várias localidades do país.

O concurso, que será realizado pela organizadora Cespe UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) prevê salário de R$4.422,50 para os cargos de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

Acesse o edital completo para mais informações em: http://www.cespe.unb.br/concursos/ebserh_18_assistencial

 

Etapas do Concurso EBSERH 2018

O concurso deverá ser realizado em duas etapas:

1ª fase: Prova Objetiva de múltipla escolha (de caráter eliminatório e classificatório)

2ª fase: Avaliação Curricular de Títulos e de Experiência Profissional (de caráter exclusivamente classificatório).

 

Sobre a EBSERH

Os hospitais universitários federais são importantes centros de formação de recursos humanos na área da Saúde e prestam apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão das instituições federais de ensino superior às quais estão vinculados.

Além disso, no campo da assistência à saúde, os hospitais universitários federais são centros de referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A rede de hospitais universitários federais é formada por 50 hospitais vinculados a 35 universidades federais.

A criação da EBSERH integra um conjunto de medidas adotadas pelo Governo Federal para a reestruturação dos hospitais vinculados às instituições federais de ensino superior. Por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), foram realizadas ações no sentido de garantir a recuperação física e tecnológica e também de atuar na reestruturação do quadro de recursos humanos das unidades.

A partir da criação da EBSERH – empresa pública vinculada ao Ministério da Educação – a instituição passou a ser a responsável pela gestão dos hospitais universitários federais. Entre as atribuições assumidas pela empresa, estão a coordenação e avaliação da execução das atividades dos hospitais; o apoio técnico à elaboração de instrumentos de melhoria da gestão e a elaboração da matriz de distribuição de recursos para os hospitais.

 

 

  • seta ir para o topo