» Notícia » COFFITO discutirá Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública em Congresso Internacional

De 12 a 15 de março, no Rio de Janeiro, acontece o 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública. O objetivo do evento é constituir fóruns de discussão internacional para integração e troca de experiências entre os profissionais e gestores das diversas práticas integrativas, tanto do Brasil como de outros países.

O Sistema COFFITO/CREFITOs  e a ABRASFI (Associação Brasileira de Fisioterapia Integrativa), levará profissionais para prestar atendimento à população e contextualizar a amplitude da atuação das profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional nas diversas abordagens das Práticas Integrativas e Complementares.

Para ampliar ainda mais o debate sobre a utilização e propagação dessas práticas nos Sistemas Nacionais de Saúde, o Dr. Wilen Heil e Silva, Diretor-Tesoureiro do COFFITO e Conselheiro Titular do Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai proferir palestra com o tema Contribuições participativas como estratégias de apoio na implantação e implementação das PICS, na terça-feira, dia 13 de março, às 16h30, sala 12.

O evento será sediado no Riocentro, localizado na Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de janeiro-RJ, CEP 22783-127, em frente ao Parque dos Atletas e ao lado da Vila Olímpica.

Maiores informações no site do evento

http://congrepics.saude.gov.br/#!/#principal

  • seta ir para o topo