» Notícia » COFFITO palestra no I Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que ocorreu na cidade de Curitiba

whatsapp-image-2016-11-29-at-19-19No dia 21 de novembro, o Diretor-Tesoureiro do COFFITO, Dr. Wilen Heil e Silva, participou do I Encontro de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) em Saúde, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Curitiba, e que reuniu aproximadamente 400 pessoas.

Em sua palestra, o Diretor-Tesoureiro do COFFITO abordou o caráter multiprofissional das Práticas Integrativas e Complementares na área da Saúde. Na ocasião, destacou, também, a necessidade da contratação de acupunturistas de forma multidisciplinar, assim como enfatizou a importância da incorporação das práticas, com utilização de culturas regionais, na promoção da saúde da população.

Para o Dr. Wilen Heil e Silva, as PICs trazem inúmeras vantagens aos gestores, a começar pela redução de gastos com medicamentos, exames complementares e internações. Segundo ele, a implementação das PICs já apresenta resultados positivos, podendo ser considerada, inclusive, como um bom investimento para a saúde da população brasileira.
Por fim, em sua fala, incentivou a discussão sobre a possibilidade de aprovação de uma lei municipal que torne obrigatória a disponibilização dessas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde para a população do município.

  • seta ir para o topo