COFFITO e Ministério do Esporte discutem promoção da Fisioterapia em e-Sports
Na última terça-feira (16/9), o presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Dr. Sandroval Torres, acompanhado do Sr. Daniel Becher, agente de Tecnologia da Informação, recebeu em Brasília representantes do Ministério do Esporte para discutir a implementação de um programa nacional de Fisioterapia voltado aos esportes eletrônicos.
Dr. Sandroval reuniu-se com o diretor de e-Sport, Marcio Zuba de Oliva; o diretor de Fomento, Empreendedorismo e Economia Digital do Esporte, Diogo Ferreira Barros Medeiros de Souza; e o coordenador Rogério Gedeon de Araújo. Eles debateram a atuação da Fisioterapia nesse segmento e a criação de medidas de prevenção de lesões e promoção da saúde para atletas e jogadores.
Segundo o presidente do COFFITO, a parceria com o Ministério do Esporte representa um passo importante para a valorização da profissão no desempenho e na saúde dos competidores de esportes eletrônicos, contribuindo para o bem-estar e a longevidade de suas carreiras.
Leia também:
Consulta Pública identifica modalidades mais populares do e-Sports no Brasil
