9 de janeiro de 2025

COFFITO implementa ferramentas de Controle em sua gestão

Agir de forma eficiente e em conformidade com as normas é essencial para uma gestão responsável e ética. Com esse objetivo, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) estruturou uma equipe de Controladoria, integrada por profissionais de diversos setores e departamentos, com a missão de aprimorar os processos internos, garantir a eficiência das atividades e corrigir o que não se encontra em conformidade.

O primeiro passo para essa transformação é compreender detalhadamente o funcionamento de todos os setores do COFFITO. Para isso, será realizado um mapeamento de riscos abrangente, que incluirá a identificação das atividades envolvidas, análise de gargalos, avaliação de riscos e levantamento de necessidades. “Nossa meta é posicionar o COFFITO como uma referência quando o assunto for governança e boas práticas”, destacou o Dr. Rafael Menezes, Chefe da Controladoria Interna do COFFITO.

Com base nas informações coletadas, será possível implementar melhorias significativas nos processos, tornando a gestão do COFFITO mais ágil e eficiente, além de gerar resultados ainda mais relevantes para a Fisioterapia, a Terapia Ocupacional e, consequentemente, a sociedade brasileira. A boa gestão dos recursos públicos é um compromisso inalienável, e a adoção de práticas de controle, governança e compliance reforçam o zelo e a responsabilidade na administração desses recursos.