Abril Azul – Mês de conscientização sobre o Autismo.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresenta-se como distúrbio do neurodesenvolvimento, sendo um dos fatores mais comuns do desenvolvimento atípico a dificuldade de interação social associada, ou não, a outros sinais e sintomas relacionados à fala, à sensibilidade, à hipersensibilidade sensorial, a comportamentos repetitivos apegados à rotina entre outros.
O COFFITO, com sua gestão firme em seu compromisso social, considera de extrema importância a construção de uma sociedade diversa e igualitária. Por isso, ressalta o tratamento multidisciplinar para o transtorno, o que garante maior qualidade de vida aos pacientes com TEA.
A Terapia Ocupacional tem como principal finalidade, enquanto parte da equipe multidisciplinar no tratamento do autismo, avaliar, promover e treinar a independência do paciente e orientar a família no manejo de crises e promoção do cuidado.
A Dra. Ana Carla Nogueira, Vice-presidente do COFFITO, concedeu entrevista à emissora de TV e destacou a importância da Terapia Ocupacional no tratamento do TEA, além de abordar desafios e cuidados relacionados ao tema. Confira!
COFFITO – Comprometido com a assistência aos pacientes Autistas.