Repúdio à expulsão de Fisioterapeuta em plena atividade em campo de futebol.
O Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional vem a público expressar seu repúdio à expulsão injustificada do Fisioterapeuta, Dr. Vinicius
Monteiro do Vale Lea, do campo de futebol durante o desempenho de suas atividades profissionais, diga-se que contratado naquele momento para tal, com o mister de cuidar da saúde dos jogadores em campo.
A expulsão sob a alegação de que apenas a presença de um médico seria suficiente é irresponsável, um ato lamentável, que demonstra despreparo profissional e desconsidera a importância dos Fisioterapeutas na saúde e no bem-estar dos atletas.
Os Fisioterapeutas possuem formação específica e expertise necessária para a prevenção de lesões e para a rápida recuperação dos atletas em caso de incidentes, para as quais os médicos não foram preparados. Em síntese, a presença do Fisioterapeuta no campo de futebol é fundamental para um cuidado completo e eficaz na atividade do atleta em campo.
O COFFITO informa que já tomou as providências necessárias junto aos órgãos responsáveis para que atitudes como essas não se repitam e está comprometido na defesa dos Fisioterapeutas/Terapeutas Ocupacionais e com a saúde da população.