» Notícia » PL do Piso Salarial é adiado para 2023 e CAP aproveita dia para trabalhar diversos projetos no Congresso Nacional

Defender a dignidade profissional e o acesso a uma saúde justa é prioridade dentro do Sistema COFFITO/CREFITOs. Em 2022, por meio da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO, o PL 1731/21 ganhou força, foi aprovado no Senado e chegou à Câmara Federal com ótimas perspectivas. No dia 14 de dezembro, a Comissão de Seguridade Social e Família trazia na pauta a votação do projeto, uma possibilidade que mobilizou os integrantes do Sistema a comparecer presencialmente ao Congresso. A votação, por fim, foi adiada, mas a viagem não foi perdida e todos se espalharam pelos corredores da Câmara e do Senado articulando com parlamentares a importância de diversos projetos de lei relacionados direta ou indiretamente com as profissões.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, embora a votação tenha sido adiada para 2023, o sentimento é o de seguir em frente no próximo ano. “Queríamos fechar o ano com essa importante conquista aos profissionais, mas, infelizmente, não foi possível. No entanto, não vamos esmorecer. Esse projeto é um reconhecimento aos profissionais e à saúde”, reforçou lembrando que a CAP terá esse tema entre as pautas prioritárias do ano.

O presidente do COFFITO ainda enalteceu todos os presentes na data, que se deslocaram das suas regiões, e, mesmo após o cancelamento, mantiveram agenda no Congresso, e conversaram com deputados e senadores.

  • seta ir para o topo