» Notícia » Exame Nacional 2021 registra maior adesão entre os profissionais

81,66% dos participantes realizaram a prova com sucesso

No dia 20 de novembro, o COFFITO, em parceria com as associações científicas, e por intermédio de empresa licitada, realizou o Exame Nacional para Concessão do Título de Especialista Profissional, contemplando, praticamente, todas as especialidades reconhecidas. Nesta edição, devido às restrições impostas pela COVID-19, a avaliação foi realizada na modalidade on-line, fazendo com que este fosse o certame de maior adesão entre os profissionais: 81,66% dos participantes realizaram a prova com sucesso, enquanto em edições passadas o índice de abstenção chegou a mais de 33%.

Para a organizadora do Exame Nacional, Dra. Elineth da Conceição Braga Valente, responsável também pelos certames anteriores, esse é um marco histórico. “Foi a primeira vez que escolhemos esta modalidade, opção feita por causa da pandemia. E é com satisfação que constatamos a diminuição das distâncias e permitimos que mais profissionais tentassem obter o certificado de especialista”, comemorou.

O presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, lembrou que o Exame precisou ser adiado em 2020 por causa da COVID-19. “Neste ano, junto às entidades associativas, ponderamos que era necessária uma edição, ainda que em formato on-line. Embora fosse uma novidade, ficamos felizes com a adesão e participação efetiva dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”.

Fique atento!

Até o momento foi realizada apenas a fase teórica, e o Exame Nacional ainda contempla as etapas de análises de títulos. Para mais informações ou para reportar dificuldades, acesse: https://ethosconcursos.com.br.

  • seta ir para o topo