» Notícia » Instituto expande ação e vai doar itens de tecnologia assistiva para pacientes acometidos pela hanseníase em todo o país

Ação TECHansen tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências físicas causadas pela hanseníase. Doença recebe 30 mil novos diagnósticos por ano no Brasil, segundo a OMS

Pensando na qualidade de vida de pessoas que possuem deficiências físicas causadas pela hanseníase, e também para aquelas que não têm condições financeiras para adquirir materiais ou dispositivos de tecnologia assistiva para assistência, tratamento, reabilitação e ajuda no dia a dia, o Instituto Aliança contra Hanseníase (AAL, na sigla em inglês – Alliance Against Leprosy) está expandindo a ação inédita TECHansen para todos os municípios brasileiros.

A TECHansen tem o objetivo de doar materiais, equipamentos e tecnologia assistiva para pacientes que apresentam deficiências físicas ou alterações ocasionadas pela doença nos olhos, nariz, mãos e pés. A ação iniciou de forma piloto no mês de setembro de 2021 com um estoque inicial de 600 itens, apenas para os estados do Paraná e São Paulo. Em apenas um mês, o projeto doou mais de 350 itens.

 Aliança contra Hanseníase  incluiu o projeto como uma ação permanente e, para isso, é necessário a doação de mais dispositivos. Doações em dinheiro poderão ser feitas diretamente para o Instituto, pelo site da Doare, em https://bit.ly/2YXobaI.  

Já os interessados em realizar doações de materiais, podem entrar em contato com o Instituto pelo e-mail aliancacotrahanseniase@gmail.com. O endereço de envio para materiais é Rua Pascoal Bevilacqua, 3.860, no Jardim Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP) CEP: 15020-280.

O projeto foi idealizado pela Dra. Susilene Nardi, terapeuta ocupacional, idealizadora e embaixadora da ação TECHansen

  • seta ir para o topo