» Notícia » Após sanção presidencial, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais são inseridos na ESF

Hoje (28), em ato com a presença do COFFITO, Bolsonaro sancionou PLC 72/2012 na íntegra

No mês em que as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional completaram 52 anos de regulamentação no Brasil, a conquista da inserção dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na Estratégia da Saúde da Família (antigo Programa Saúde da Família – PSF) é um marco histórico, uma vez que o PLC 72/2012 tramitou por mais de uma década no Congresso Nacional.

“Hoje reafirmamos, mais uma vez, a importância e o reconhecimento das nossas categorias como profissionais essenciais da saúde que atuam em todos os níveis de atenção”, comemorou o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda. 

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o representante da autarquia e das profissões, Dr. Roberto Cepeda, presenciou o ato de assinatura do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, momento em que agradeceu em nome do Sistema COFFITO/CREFITOs e de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Brasil, reafirmando o compromisso dos profissionais com a saúde integral da população brasileira.

CAP

O PLC 72/2012 foi acompanhado pela Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO durante a sua tramitação, sempre com suporte de informações sobre a importância da medida.

  • seta ir para o topo