» Notícia » COFFITO participa de audiência com Ministro da Casa Civil sobre temas relacionados à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional

No dia 27 de outubro, o COFFITO, representado por membros da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), participou de audiência com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratar de temas relacionados à atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na saúde pública brasileira.

Durante o encontro, o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, ponderou sobre projetos de leis, em tramitação no Congresso Nacional, que envolvem as profissões, reforçando as áreas de atuação que compreendem os três níveis de atenção à saúde, além de programas de inserção. 

Na oportunidade também estiveram presentes a Dra. Elineth da Conceição Braga Valente e os seguintes membros da CAP: Dr. Anderson Coelho; Dra. Cristina Lopes; Dr. José Renato de Oliveira Leite; e Dr. Wilen Heil e Silva, além da assessora parlamentar Carla Bencke. Acompanhou a audiência a Deputada Margarete Coelho (PP/PI), apoiando os pleitos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

  • seta ir para o topo