» Notícia » COFFITO e associações conveniadas confirmam realização neste ano do Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional 

Devido à pandemia provocada pela COVID-19, o Exame Nacional para Concessão do Título de Especialista Profissional precisou ser adiado. No entanto, levando em consideração a necessidade dos profissionais e da sociedade, o COFFITO, junto às associações científicas conveniadas, optaram pela realização de um certame nacional neste ano, na modalidade remota, com previsão para a segunda quinzena de novembro.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, em 2020 o certame precisou ser adiado, mas, devido à evolução da pandemia e à falta de planejamento sobre quando as atividades poderiam retornar à regularidade, o Conselho e as associações compreenderam como melhor alternativa a viabilização de uma prova na modalidade remota. “Todos tivemos que nos adaptar a essa nova realidade. Os nossos colegas não pararam e seguiram trabalhando e, muitos deles, planejam e buscam o reconhecimento pela sua dedicação e preocupação com a capacitação permanente. Uma das formas possíveis para este reconhecimento é a conquista do título de especialista profissional na área, resguardando não só o triunfo pessoal, mas também novas oportunidades no mercado de trabalho”, completou. 

A reunião que levou a esta decisão foi realizada no dia 17 de maio e contou com a presença dos seguintes participantes: Dr. Wellington Oliveira,  da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática (ABFA); Dr. Rogério Eduardo Tacani, da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF); Dra. Miriam Calheiros, da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN); Dra. Anke Bergmann, da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO); Dr. Daniel da Cunha Ribeiro, da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); Dra. Lilian Rose Mascarenhas, da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM); Dr. Rafael Inácio Barbosa, da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO); Dr. Tiago Alexandre, da Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE); e Dr. Filipe Abdalla dos Reis, da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (SONAFE). O encontro foi conduzido pelo presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, e pela presidente do CREFITO-12, Dra. Elineth Braga.

Preste atenção

Novas informações sobre o exame serão disponibilizadas nos canais de comunicação do COFFITO. Acompanhe as notícias e saiba mais sobre esse tema. 

  • seta ir para o topo