» Notícia » Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO realiza reunião e define planejamento anual

Em reunião online, os membros da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO, aproveitando a recente instalação das Comissões na Câmara e no Senado, analisaram os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, elencando os que devem ser trabalhados com prioridade nos próximos meses. Entre os temas mais discutidos pelo grupo estavam os voltados ao enfretamento da COVID-19, em especial as pautas que contemplam o fazer dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais, seja na linha de frente do combate à pandemia, ou no tratamento após a doença.

Atualmente a CAP monitora mais de mil projetos de lei que tratam direta e indiretamente das profissões de Fisioterapia e/ou de Terapia Ocupacional e, levando em consideração a pauta do Congresso, bem como os interesses da sociedade, define as estratégias de atuação.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, este é mais um ano em que o enfrentamento do COVID-19 ganhará destaque na vida dos profissionais, assim como na sociedade e nas políticas públicas, razão pela qual a CAP deverá redobrar atenções em relação às tramitações existentes ou que venham a ser apresentadas na Câmara e no Senado.

  • seta ir para o topo