» Notícia » COFFITO participa de celebração dos 25 anos do CREFITO-9

No dia 27 de novembro, em Cuiabá, foi realizada cerimônia em homenagem aos 25 anos do CREFITO-9. Na oportunidade, o COFFITO foi representado pelo diretor-tesoureiro e ex-presidente do Regional, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, que infelizmente não pôde comparecer ao evento, o desejo é de que o Regional continue trazendo inúmeras conquistas aos profissionais e à população da circunscrição. “Não tenho dúvidas de que, sob a gestão da presidente Dra. Ingridh Farina Silva, o CREFITO-9 terá ainda muitos capítulos de histórias a contar. Este Regional evoluiu muito nas últimas duas décadas, tanto que proporcionou o desmembramento em novos regionais. É preciso recordar que isso só foi possível devido à atuação marcante e ao crescimento do número de profissionais, o que é reflexo direto das gestões que passaram por lá”, destacou.

A presidente do CREFITO-9, Dra. Ingridh Farina Silva, em fala, ressaltou a importância da data: “Para nós desta atual gestão, é um privilégio celebrar uma data tão importante. Eu diria que estamos no melhor momento para as categorias profissionais no que diz respeito à articulação política e ao reconhecimento da sociedade em relação à autonomia das profissões. Este é o momento de celebrar conquistas e olhar para frente. Avançamos muito em 2019 com a reestruturação da nossa fiscalização e aproximação com os profissionais, conquistada por meio da nossa estratégia de interiorização, fechamos parcerias importantes, criamos câmaras técnicas, desenvolvemos a educação permanente, enfim, demos grandes saltos. A ideia para os próximos anos é entregarmos serviços de excelência para a sociedade”.

O evento contou com a presença de todos os ex-presidentes do CREFITO-9, de profissionais, de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, de representantes de associações, e de outros conselhos de classe e convidados.

História

O CREFITO-9 foi criado pela Resolução-COFFITO nº 160, de 24 de novembro de 1994, e foi desmembrado do CREFITO da 8ª região.

Com sede e foro em Cuiabá/Mato Grosso, sua jurisdição abrangia os estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.

Em 27 de agosto de 2007 a Resolução-COFFITO nº 327/2007 desmembrou o território de Mato Grosso do Sul. Até que, pela Resolução n° 490, de 18 de dezembro de 2017, ocorre o desmembramento do Acre e de Rondônia e o CREFITO-9 passa a ter jurisdição sobre o estado de Mato Grosso.

  • seta ir para o topo