» Notícia » Deputada defende Quiropraxia como especialidade e leva discussão para audiência pública

A Deputada Alice Portugal aprovou a realização de audiência pública para discussão do Projeto de Lei nº 114/2015, que visa à regulamentação da profissão de quiropraxista no Brasil, durante sessão na Comissão de Educação, no dia 6 de novembro. Em fala, a parlamentar defendeu o exercício da Quiropraxia como especialidade da Fisioterapia, tanto pela expertise quanto pelo reconhecimento ao exercício na área. Clique aqui e assista!

Neste plantão, os membros da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO estiveram novamente com a Deputada Alice Portugal, oferecendo subsídios relacionados ao histórico da atuação de fisioterapeutas na área de Quiropraxia.

A CAP esteve, ainda, com outros parlamentares para rápida tramitação do Projeto de Lei nº 1.111/2019, que insere o fisioterapeuta no Programa Saúde da Família (PSF), e do Projeto de Lei nº 9.615/2019, que insere a assistência fisioterapêutica no atendimento aos atletas de base. Participaram deste plantão os seguintes integrantes: Dra. Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa e Dr. Jader Neto.

  • seta ir para o topo