» Notícia » Terapeuta Ocupacional no Contexto Escolar e Programa Nacional de Referência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional são destaques do plantão

Nos dias 2 a 9 de setembro, os plantonistas da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO realizaram reunião interna para organização do plantão e conversaram com deputados e senadores sobre projetos de lei em destaque na pauta do Congresso Nacional. Na oportunidade, o grupo conversou com a Deputada Rejane Dias a respeito da importância do terapeuta ocupacional no Contexto Escolar e visitou o gabinete do Deputado Davi Soares, para tratar do PL 4268/19, que busca a criação do Programa Nacional de Referência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Este plantão contou com a presença dos seguintes membros da CAP: Dr. Anderson Coelho; Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima; e Dr. Rodrigo Amorim, novo integrante da Comissão.

Outros temas trabalhados pelos membros da Comissão foram a alteração na Lei Orgânica de Saúde para modificações no programa de Estratégia da Família e na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde; além de projetos voltados ao apoio às pessoas com deficiência, entre eles o PL 2868/19 e o PL 1225/19.

  • seta ir para o topo