» Notícia » Atuação da CAP obtém apoio do Senador Flávio Arns para discussão e revisão da modalidade EaD na área da Saúde

No dia 6 de agosto, a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO obteve apoio do Senador Flávio Arns, que, em discurso, assumiu o compromisso de analisar os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que tratam sobre a modalidade de ensino à distância para as graduações da área da Saúde. “Precisamos discutir a grave preocupação da oferta de cursos na área da Saúde à distância, com possíveis graves prejuízos para a população. Centenas de milhares de pessoas em Fisioterapia, Terapia Ocupacional, e também em outras áreas sendo formadas à distância. Então, nós assumimos um compromisso com os CREFITOs e com o COFFITO de olharmos com mais atenção para estes projetos em tramitação no Congresso Nacional, e pensarmos em audiências públicas sobre o tema”, proferiu Flávio Arns, durante fala no plenário do Senado Federal.

Na oportunidade, estiveram presentes os membros da CAP: Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, vice-presidente do COFFITO, e Dr. Anderson Coelho, presidente do CREFITO-4; além da presidente do CREFITO-8, Dra. Patrícia Rossafa Branco.

  • seta ir para o topo