» Notícia » COFFITO participa de Comissão do CNS sobre construção de metodologia e pareceres para autorização e reconhecimento de cursos na área da Saúde

No dia 23, em Brasília, foi realizada a reunião da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho do Conselho Nacional de Saúde (CIRHRT/CNS) para discussão da Resolução nº 350/2005 do Ministério da Saúde e estudo para criação de metodologia com indicadores e parâmetros que possibilitem uma avaliação justa aos cursos de graduação na área da Saúde.

O objetivo do encontro, que contou com a participação de representantes de diversas áreas de Saúde, foi a construção de um método que possibilite aperfeiçoar o sistema de avaliação dos cursos. De acordo com os participantes, o texto deve ser claro e objetivo, contemplar todas as áreas e, principalmente, permitir ao avaliador uma nota que corresponda à capacidade da instituição, visando, dessa forma, aprimorar a qualidade da formação no país.

Após a discussão, os presentes foram separados em grupos para analisar a resolução e propor melhorias à redação. Na ocasião estiveram presentes a vice-presidente do COFFITO, Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, e o presidente do CREFITO-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, que representaram as profissões e o Conselho Federal.

  • seta ir para o topo