» Notícia » Membros da Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos discutem encaminhamentos da I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia

Nos dias 22 e 23 de setembro, os membros da Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (CNPF) avaliaram os encaminhamentos e ponderaram as sugestões obtidasdurante a I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia, que teve como desfecho a assinatura de um protocolo de intenções. Discutiram, ainda, as próximas estratégias voltadas à aplicação do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF) e os caminhos para propagar a valorização dos profissionais.

Em conformidade às demandas propostas, o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, lembrou que já estão sendo distribuídos aos regionais, às entidades de classe da categoria, e às instituições de ensino superior exemplares da cartilha do RNPF, com o intuito de ampliar o alcance da normativa que dispõe sobre os valores mínimos para cada procedimento, tendo como princípio o respeito ao paciente e à dignidade da profissão.

Para o Dr. Fernando Muniz, coordenador da CNPF e presidente do CREFITO-16, o evento realizado em agosto foi um marco para a discussão do tema, além de ter permitido evidenciar lacunas que precisam ser mais bem estudadas e analisadas para que seja possível tratar com mais afinco a sustentabilidade da Fisioterapia.

Também estiveram presentes os membros da CNPF, Dr. Luiz Fernando de Oliveira Moderno, e Dr. Jorge Luís da Silva Nascimento; além da presidente do CREFITO-15, Dra. Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa.

  • seta ir para o topo