» Notícia » Perícia Fisioterapêutica é debatida em Conferência Estadual da Advocacia do Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), com o apoio do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), promoveu, entre os dias 9 e 11 de agosto, a Conferência Estadual da Advocacia do Piauí. No dia 10, o tema Perícia Fisioterapêutica foi pauta nos debates.

Para ampliar a discussão e dar maior ênfase à atuação do fisioterapeuta na Perícia, foi realizado o minicurso “A importância das instrumentações científicas no processo pericial e os diferenciais da perícia fisioterapêutica”, ministrado pelo Dr. José Ronaldo Veronesi Júnior.

Para o presidente do CREFITO-14, Dr. Marcelino Martins, a troca de informações contribuiu para o trabalho dos profissionais que atuam na área. “A temática abordada pelo Professor Dr. Ronaldo Veronesi mostra o diferencial da perícia fisioterapêutica nos trabalhos jurídicos. Espero que as informações passadas aqui contribuam com o trabalho dos advogados que atuam nessa área com excelência”, completou.

Cartilha sobre Perícia Fisioterapêutica

Buscando difundir a atuação do fisioterapeuta na área, em 2016 o COFFITO editou novas resoluções e acórdãos para orientar o exercício profissional da Fisioterapia em perícia. Para dar mais visibilidade, bem como facilitar o acesso às legislações, o Conselho Federal editou uma compilação que reúne as principais informações referentes à Perícia Fisioterapêutica, Judicial e Assistência Técnica. Clique aqui e acesse!

  • seta ir para o topo