» Notícia » COFFITO apresenta à CNI proposta de flexibilização da NR4

download-1

No dia 9 de novembro, em Brasília, o COFFITO participou de encontro com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discussão e proposição referente à flexibilização do atual quadro do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), prevista na Norma Regulamentadora nº 4 (NR4). Na oportunidade, foi discutida também a importância do trabalho do fisioterapeuta dentro da empresa, em especial na parte de análise ergonômica.

Embora a presença do fisioterapeuta dentro de empresas não seja obrigatória, a atuação deste profissional já evidencia resultados importantes e satisfatórios aos gestores que utilizam o serviço, algo que, inclusive, já é reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

Durante o encontro ficou estabelecido que o Sistema COFFITO/CREFITOs estará à disposição para auxiliar em temas que visem esclarecer e fundamentar tecnicamente as discussões da CNI em comissões tripartidas referentes às normas regulamentadoras.

Estiveram presentes a Dra. Patrícia Rossafa Branco; a Dra. Maryanne Martins Gomes; o Dr. Marcelino Martins; e o Dr. Arquimedes Augusto Penha. O grupo foi recebido na CNI pela gerente executiva de Relações do Trabalho, Dra. Sylvia Lorena Teixeira de Souza; e pela diretora de Relações Institucionais, Dra. Mônica Messemberg Guimarães.

  • seta ir para o topo