» Notícia » Reuniões Regionais da Terapia Ocupacional possibilitam estabelecer panorama da profissão e interlocução entre profissionais no Sistema COFFITO/CREFITOs

reuniaoto

O COFFITO optou por uma nova metodologia em relação às reuniões de Terapia Ocupacional do Sistema COFFITO/CREFITOs neste segundo semestre. O objetivo maior centrou-se em oferecer um mapeamento das metas alcançadas até o momento, além de promover a articulação de ações a serem concretizadas, estabelecendo-se demandas prioritárias para os próximos quatro anos. De acordo com a vice-presidente do COFFITO, Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, a organização de encontros menores permitiu uma avaliação que contempla a visão de cada Regional e possibilitou a elaboração conjunta da pauta que será debatida na Reunião Nacional de Terapia Ocupacional, prevista para os dias 3 e 4 de novembro de 2016.

Durante os encontros, os conselheiros terapeutas ocupacionais do Sistema discutiram o plano de metas para a Terapia Ocupacional entregue à gestão, analisando, inclusive, as demandas alcançadas e propostas para a conquista das demais solicitações. Realizaram, ainda, balanço das ações desenvolvidas na gestão anterior, considerando os pontos positivos e negativos, para, a partir disso, construírem novas estratégias para o futuro da profissão.

Alguns temas foram recorrentes e, segundo a vice-presidente do COFFITO, ganharão debate ampliado na Reunião Nacional. Um dos assuntos mais abordados pelos terapeutas ocupacionais foi a necessidade do crescimento de cursos de Terapia Ocupacional no Brasil e o fortalecimento dos já existentes. Tais questões já estão em andamento no Sistema COFFITO/CREFITOs.

Participação

Os encontros foram realizados da seguinte maneira: no dia 19 de agosto, em Brasília, com a participação dos CREFITOs 2, 4 e 11; no dia 20 de agosto, em Belém, com a participação dos CREFITOs 12, 13, 15 e 16; no dia 2 de setembro, em Curitiba, com a participação dos CREFITOs 5, 8 e 10; e no dia 9 de setembro, em Teresina, com a participação dos CREFITOs 1, 6, 7 e 14.

  • seta ir para o topo