» Notícia » Mensagem do Presidente – Fisioterapeutas 24 horas nas UTIs está prestes a virar Lei! Contamos com os Senadores para esta vitória da saúde da população!

O início de junho começou com uma vitória importante na Câmara Federal com a aprovação do projeto de lei que torna obrigatória a presença de fisioterapeutas, em tempo integral, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Há tempos reforçamos e argumentamos essa necessidade, fomos escutados pela ANVISA, em 2010, mas não em período ininterrupto. Foi necessária uma pandemia para alertar que o nosso fazer profissional pode auxiliar a salvar mais vidas.

Nossa mensagem chegou à Câmara, agora temos que fazer com que ela chegue aos senadores e, após, ao Presidente. Temos que aprovar, o quanto antes, este projeto de lei para assegurar a assistência fisioterapêutica por 24 horas na UTIs brasileiras. A COVID-19 fez com que as unidades de terapia intensiva fossem vistas de uma perspectiva mais específica, fossem avaliadas, questionadas e sua qualidade atestada. As equipes também foram evidenciadas. Juntos poderemos assegurar este benefício para a sociedade.

Conversem com os seus representantes no Senado, levem a eles a importância do fazer do fisioterapeuta nas UTIs.

Senadores, aprovem este PL que veio da Câmara e ofereçam à sociedade a garantia da assistência fisioterapêutica por 24 horas nas UTIs brasileiras.

  • seta ir para o topo