» Notícia » Sistema COFFITO/CREFITOs e Ministério da Saúde discutem estratégias de inserção e valorização do fisioterapeuta no SUS

No dia 22 de janeiro, em Brasília, foi realizada reunião com o coordenador-geral do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência, Dr. Rafael Leandro de Mendonça. A pasta é vinculada à Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, do Ministério da Saúde. Na oportunidade, os representantes do Sistema COFFITO/CREFITOs destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelo fisioterapeuta nos três níveis de atenção à saúde, com destaque para a atuação em urgências.

De acordo com o coordenador-geral do Departamento, o tema é de extrema relevância para a sociedade e, portanto, a fim de dar celeridade ao assunto, propôs a criação de um grupo técnico para estudar viabilidade, inserções e benefícios da oferta deste profissional à saúde da população.

Durante o encontro o Sistema foi representado pelo diretor-tesoureiro do COFFITO, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva; pelo presidente do  CREFITO-2, Dr. Wilen Heil e Silva; pela presidente do CREFITO-12,  Dra. Elineth da Conceição Braga Valente; e pelos membros do grupo de trabalho sobre Urgência e Emergência do COFFITO, Dr. Adgildo dos Santos Pereira; Dr. Gabriel Maia; e Dr. Mariel Patrício de Oliveira Júnior.

  • seta ir para o topo