» Notícia » Comissão de Educação do COFFITO estuda DCNs, estágios e modalidade EaD

Nos dias 28 e 29 de novembro, em Brasília, foi realizada a reunião da Comissão de Educação do COFFITO, quando, entre outros temas, foram analisadas as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs);  as Resoluções-COFFITO nº 431 e nº 432, que tratam sobre estágios; e a oferta de cursos de graduação em Fisioterapia na modalidade de ensino à distância.

Durante o encontro, o presidente da ABENFISIO, Dr. Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva, expôs aos membros da Comissão a situação atual das DCNs, lembrando dos estudos e recomendações que a Associação, em parceria com o COFFITO, realizou e levou aos órgãos responsáveis.

CAP

A reunião ainda permitiu discussão sobre os projetos de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que tratam sobre a modalidade EaD. Na ocasião, a assessora parlamentar, Carla Bencke, relatou aos presentes a movimentação, o trabalho da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) e, até mesmo, a participação em audiências públicas, quando, reiteradamente, o COFFITO tem defendido posicionamento pela educação presencial.

Também estiveram presentes o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, e os seguintes membros da Comissão: Dra. Ariane Hidalgo Mansano Pletsch; Dr. José Roberto Gonçalves de Abreu; Dr. Jadir Camargo Lemos; Dra. Marcela Ralin de Carvalho Deda Costa; Dra. Samantha de Freitas Campos; Dra. Sarah Tarcísia Rebelo F. de Carvalho; e Dra. Sibele Knaut.

  • seta ir para o topo