» Notícia » Comissão de Educação do COFFITO discute estratégias para impedir ofertas de cursos de graduação, na modalidade EaD, em áreas da Saúde

Nos dias 17 e 18 de outubro, em Brasília, foi realizada reunião da Comissão de Educação de Fisioterapia do COFFITO, quando, entre outros temas, foi discutida a prática da graduação em Fisioterapia na modalidade de ensino à distância. Para o coordenador da Comissão, Dr. Jadir Lemos, o grupo segue os posicionamentos já emitidos pelo COFFITO, enfatizando que os cursos de graduação precisam atender, no mínimo, à LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. “Nossa preocupação é com a saúde da população. Precisamos defender uma formação que atenda aos preceitos mínimos exigidos, sob pena de colocarmos a sociedade em risco”, completou.

O grupo ainda estudou os projetos de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que tratam sobre o EaD para áreas da Saúde, bem como analisou a possibilidade de fomentar e ampliar a discussão de propostas similares em âmbito regional.

A reunião contou com a presença dos seguintes membros da Comissão: Dr. Jadir Camargo Lemos; Dra. Ariane Hidalgo Mansano Pletsch; Dra. Marcela Ralin de Carvalho Deda Costa; Dra. Samantha de Freitas Campos; Dra. Sarah Tarcísia Rebelo F. de Carvalho, e Dra. Sibele Knaut.

  • seta ir para o topo