» Notícia » COFFITO e associações científicas discutem regulamentação sobre a utilização de procedimentos injetáveis pelo fisioterapeuta

No dia 22 de abril, na subsede do COFFITO, em Curitiba, foi realizada reunião entre o presidente do Conselho Federal, Dr. Roberto Mattar Cepeda, e os representantes de associações científicas nacionais para estudar a viabilidade de regulamentação da utilização de procedimentos injetáveis pelo fisioterapeuta. O encontro teve como objetivo discutir e apresentar justificativas que pudessem esclarecer para o plenário do Conselho Federal a necessidade social da respectiva regulamentação, bem como o benefício que esta habilitação promoverá à sociedade.

Para o presidente do COFFITO, toda e qualquer regulamentação é plausível desde que atenda os princípios da necessidade social, da segurança do paciente, da legitimidade do profissional, e da legalidade do ato administrativo da Autarquia.

Na ocasião estiveram presentes: Dra. Rubneide Gallo e Dra. Lilian Rose Mascarenhas, pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM); Dr. Juliano Tibola, Dra. Themis Brochado e Dra. Viviani Carrer, pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF);  Dr. Rafael Barbosa e Dr. Bernardo Diniz Coutinho, pela Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO);  Dra. Sibele Knaut, pela Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN); e Dr. Gustavo Portella dos Santos, pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade  Física (SONAFE).

  • seta ir para o topo