» Notícia » Realidade da Fisioterapia brasileira inspira vizinhos do Mercosul durante reunião da CIFIKIM

A consolidação da Fisioterapia no Brasil e os avanços recentes do Paraguai, em busca da regularização da profissão no país, marcaram o encontro da Comissão de Integração de Fisioterapia e Kinesiologia do Mercosul (CIFIKIM), realizado no dia 17 de novembro, na cidade de Assunção.

Para a representante do COFFITO na Comissão, Dra. Maria Teresa Dresch da Silveira, o evento, como sempre, oportunizou o intercâmbio de informações e experiências, o que permite inúmeras vantagens à profissão. Segundo ela, um exemplo claro dessa construção é o trabalho realizado pelo Paraguai, que apresentou uma nova redação de projeto de lei para regularização da Fisioterapia no país, levando em consideração os acertos e erros dos colegas do Mercosul. Clique aqui e leia o projeto de lei.

A Fisioterapia brasileira, em especial as conquistas da categoria nos últimos dois anos, foi destaque no evento. Na oportunidade, a Dra. Maria Teresa Silveira apresentou o levantamento de ações e êxitos da profissão e do Sistema COFFITO/CREFITOs, em 2017 e em 2018. “A realidade do Brasil é muito diferente da realidade dos demais países do Mercosul, seja pelo quantitativo de profissionais ou pelos avanços. Logo, quando mostramos tudo o que tem sido realizado e, mais do que isso, concretizado, mostramos que há um caminho, uma direção positiva para a Fisioterapia”, ressaltou.

  • seta ir para o topo