Coffito participa das atividades do Dia Mundial da Saúde
.jpg)
O Ministério da Saúde estima que cerca de 260 mil mortes podem ser evitadas no Brasil pela prática da atividade física. Com o objetivo de fazer com que a população entenda a importância da prática de qualquer exercício, entidades ligadas à saúde participaram de atividades em diversas cidades brasileiras. De acordo com o Ministério da Saúde, hoje a atividade física faz parte da rotina de apenas 15% da população. A expectativa do órgão é aumentar em 19% este índice até 2010. Em Brasília, no último domingo, o parque da Cidade recebeu milhares de pessoas durante o lançamento da campanha “Entre o time onde a atividade física e meio ambiente jogam juntos”.
Além disto, mais 18 tendas, ofereceram a população palestras, apresentações teatrais, shows das bandas, exposição de alimentos orgânicos, oficina de reaproveitamento de alimentos e reciclagem de papéis, massagens, jogos esportivos e populares, aulas de ioga, tai-chi-chuan, ginástica (laboral, postural, spinning, steps) e defesa pessoal.
coletivos e individuais do Brasil. Entre eles, Carlão, ex-jogador da seleção de vôlei do Brasil a jogadora de vôlei de praia Adriana Beahr e os representantes do atletismo, Claudinei Quirino, Robson Caetano e Joaquim Cruz. Além do ator Marcos Frota, que atua no meio circense e confessou ter ficado muito feliz em saber que a prática circense é também uma das formas de estimular na população a atividade física. 
As atividades de lançamento da campanha também foram uma das formas de atrair a população para as comemorações do Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta segunda-feira (07). Mais 286 municípios, integrantes da Rede Nacional de Promoção de Atividade Física no país, realizaram simultaneamente essas atividades em comemoração ao dia.
Agência Coffito
