Coffito reconhece a Equoterapia como recurso terapêutico
Uma resolução que reconhece a Equoterapia como recurso terapêutico da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional foi aprovada na 167ª Reunião Plenária do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Coffito -, ocorrida nesta quinta, 27, em Brasília.
A nova resolução é uma grande conquista para os profissionais que atuam nessa área, e amplia as possibilidades de tratamento e reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais, considera o presidente do Conselho, Dr. José Euclides Poubel. Sem esse reconhecimento, os planos de saúde não reembolsam os tratamentos com equoterapia, o que aumenta os custos e reduz a utilização da técnica.
A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais (ANDE, 1999).
