Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
22 de outubro de 2007

Na Bahia, presidente do Coffito fala sobre perspectivas da profissão

As perspectivas atuais do mercado de trabalho para o profissional da fisioterapia e as ações do COFFITO para estimular a organização profissional. Este foi o tema da palestra que o presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Dr. José Euclides Poubel, apresentou na abertura da I Jornada de Fisioterapia do Hospital da Beneficência Portuguesa de Salvador, BA. O evento ocorreu no último dia 10, em comemoração ao dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional – 13 de outubro.
 
Euclides Poubel disse que as categorias precisam sonhar com atitudes que possam modificar situações, mas não se pode ficar só no sonho. Precisamos de quatro passos: Sonhar, planejar, executar e controlar, disse. De acordo com ele, é imprescindível controlar as ações que são desenvolvidas no âmbito de qualquer profissão. “Controlar resultados, acertos, erros e persistir", destacou. Vivemos dias de pouca persistência em ações coletivas. Somos tentados a voltar nossas energias para os ganhos pessoais, mas temos que lutar contra a inércia coletiva e voltarmos nossas atenções às conquistas coletivas e duradouras, finalizou.
 
O evento contou ainda com a presença do Dr. José Roberto Borges, presidente do CREFITO-7 e do Dr. Alexandre Doval da Costa, Conselheiro do Coffito. Doval falou sobre a relação dos profissionais da fisioterapia com os convênios de saúde.
De acordo com a organização da I Jornada de Fisioterapia, 240 inscritos, entre profissionais e estudantes, participaram do evento, que abordou desde o ponto de vista do educador na formação do fisioterapeuta até temas específicos nas áreas de terapia intensiva, neurologia e cirurgia cardíaca, entre outros.
 
De acordo com Palmireno Pinheiro Ferreira, coordenador do serviço de fisioterapia do Hospital Português, a brilhante participação do presidente do Coffito na I Jornada contribuiu para o fortalecimento da profissão na Bahia.  
 
 
Agência Coffito