16 de dezembro de 2015

Após ressuscitar companheiro, brasileiro receberá prêmio de ‘Fisioterapeuta do Ano’ na NBA

Após ressuscitar companheiro, brasileiro receberá prêmio de 'Fisioterapeuta do Ano' na NBA

O paulista Alessandro Oliveira, fisioterapeuta do Brooklyn Nets, foi eleito, na temporada passada, pela National Basketball Athletic Trainer Association (NBATA), um dos melhores fisioterapeutas assistentes do ano (empatou em votos com o companheiro de equipe Lloyd Beckett). Alessandro e Lloyd, além de Tim Walsh, chefe do departamento de fisioterapia da equipe, receberão o prêmio Joe O'Toole. Participaram da votação os profissionais da área das 30 franquias da NBA.

"Muitos fatores influenciam na votação, como performance, resultados, eficiência, acontecimentos especiais… É um prêmio muito difícil de ganhar e estou feliz pelo reconhecimento, pois todos os fisioterapeutas votaram e fomos os escolhidos. Eu e Lloyd vamos dividir esse prêmio. É algo que me deixa orgulhoso, é uma honra para mim, para a minha equipe, e para o meu país, pois aqui eu represento o Brasil também", disse o profissional, que passou pelo Atlanta Hawks antes de chegar a Nova York e integrou a comissão técnica da Conferência Leste na última edição do All-Star Game.

Em 2 de fevereiro deste ano, o brasileiro, ao lado de Walsh e Beckett, socorreram Jim Sann, olheiro dos Nets, que sofria um ataque cardíaco durante um treino. Sann foi encaminhado a um hospital depois do rápido atendimento e se recuperou de maneira plena. O ato rendeu ainda o reconhecimento da America Heart Association, com a entrega do prêmio 'Brooklyn Life Saver Award 2015'.

O prêmio será entregue por Kevin Johnson, chefe da fisioterapia do Philadelphia 76ers e presidente da NBATA, em cerimônia que acontece antes do início da partida entre Nets e 76ers, no Barclays Center.

"Vão anunciar os nossos nomes, falar do nosso trabalho e entregar o troféu. É um momento muito especial, um dos mais especiais da minha vida, com certeza. Será inesquecível", afirmou.

Fonte: ESPN