8 de abril de 2015

COFFITO e ABRATO debatem estratégias para a Terapia Ocupacional

COFFITO e ABRATO debatem estratégias para a Terapia Ocupacional

Conselho e associação estudaram meios de incentivar a área empresarial na profissão

No dia 24 de março, na sede do COFFITO, em Brasília, a vice-presidente do COFFITO, Dra. Luziana Maranhão; e a presidente da Associação Brasileira de Terapia Ocupacional (ABRATO), Dra. Clori Pinheiro; discutiram estratégias para fomentar o empreendedorismo na Terapia Ocupacional, por meio da organização da classe empresarial e dos terapeutas ocupacionais que atuam na saúde suplementar.

Visando fortalecer o segmento empresarial, despertar o interesse dos terapeutas ocupacionais, e difundir e avançar nas conquistas, o COFFITO e a ABRATO trazem à discussão o Simples Nacional, cuja categoria foi incluída no Anexo VI, restando, ainda, o trabalho para ser inserida no Anexo III, que apresenta maior redução de impostos.

O COFFITO e a ABRATO propuseram desencadear uma discussão nacional por meio de reuniões estaduais ou regionais locais, possivelmente realizadas pelas associações estaduais em parceria com os CREFITOs. De acordo com a Dra. Luziana Maranhão, o objetivo é promover um debate nacional sobre o empreendedorismo na profissão durante o Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, que será realizado em outubro deste ano. Segundo ela, inclusive, já foi realizada a solicitação de que o tema seja pauta do encontro.