COFFITO participa de reunião com o MEC para discutir abertura de cursos de Terapia Ocupacional
COFFITO participa de reunião com o MEC para discutir abertura de cursos de Terapia Ocupacional
Necessidade do mercado por profissionais, ampliação de vagas e ofertas de novas graduações foram os temas centrais
No dia 30 de janeiro, a vice-presidente do COFFITO, Dra. Luziana Maranhão, participou de reunião com o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC), Vinícius Ximenes Muricy da Rocha, e assessores, para apresentação de dados referentes ao quadro de profissionais de Terapia Ocupacional no Brasil, com quantitativo de profissionais em comparação com a demanda, sendo esta, em grande parte, oriunda do governo, por meio das políticas públicas.
Para Vinícius Rocha, há possibilidade de ampliação de cursos e vagas em Terapia Ocupacional, no entanto, esta ação poderá ser uma meta para 2016. Segundo ele, esses profissionais estão inseridos em projetos de extrema importância para o governo, como os centros de reabilitação do Programa Viver sem Limites; e os projetos relacionados às áreas de saúde mental, saúde do idoso, saúde do trabalhador e saúde prisional.
De acordo com a vice-presidente do COFFITO, por meio desses encontros, a questão do número de terapeutas ocupacionais no país está começando a ser discutida em outras esferas. Além disso, ela acredita que essa reunião foi extremamente positiva e auxiliará em estratégias futuras junto aos demais setores envolvidos na abertura de cursos de graduação no Brasil.
