10 de dezembro de 2014

COFFITO agradece Ministro por Inclusão no Simples Nacional

COFFITO agradece Ministro por Inclusão no Simples Nacional

No dia 10, em Brasília, o diretor-tesoureiro do COFFITO, Dr. Wilen Heil e Silva, o diretor-secretário, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva, e a  membro da Comissão de Comunicação, Dra. Fernanda Guimarães Torres, encontraram o Ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. Na ocasião, os representantes do COFFITO agradeceram pela inserção da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Simples Nacional, que representará uma redução significativa de impostos pagos pela categoria, e poderá gerar novos empregos, investimentos em infraestrutura, equipamentos e qualificação profissional.

O ministro salientou também que novas ações devem ser  realizadas, buscando, dessa maneira, ofertar mais benefícios aos empresários.

COFFITO e o Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Apoio a pesquisa desenvolvida pelo SEBRAE e pela FGV, a pedido da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O objetivo do estudo é mostrar ao governo, por meio de dados, o impacto que a Lei terá, neste caso específico, às profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.  

Veja na prática benefícios e desvantagens da nova tributação

Até o dia 31 de janeiro de 2015 os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais poderão aderir à nova tributação do Simples Nacional, afinal, em agosto deste ano, as profissões foram contempladas nos anexos III e VI da Lei Complementar nº 147. No entanto, apesar de desburocratizar alguns trâmites e apresentar taxas aparentemente atrativas, as reduções de custos estão aliadas a uma série de fatores, fazendo com que, antes de se optar pelo Simples, seja imprescindível uma consultoria com um contador.