1 de setembro de 2014

Encontro dos presidentes do Sistema COFFITO-CREFITOs aposta em união para crescimento das profissões

Encontro dos presidentes do Sistema COFFITO-CREFITOs aposta em união para crescimento das profissões

Em um longo e profícuo dia de trabalho, grupo analisou encaminhamentos e discutiu ações para este ano

 

Os presidentes do Sistema COFFITO-CREFITOs realizaram extensa reunião no dia 30, em Brasília, quando foram estudados os encaminhamentos propostos durante encontro dos Diretores-Tesoureiros e Diretores-Secretários do Sistema, bem como as últimas ações do COFFITO, a exemplo do parecer jurídico em relação ao Acordão do TRF-1, referente à resolução nº 403/2011; e o relato de reunião com as associações de especialidades – que teve entre os seus destaques a prova de títulos. 

Na ocasião estiveram presentes, do COFFITO: o presidente, Dr. Roberto Mattar Cepeda, e o diretor-secretário, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva; além dos presidentes do CREFITO-1, Dr. Silano Souto Mendes Barros; CREFITO-2, Dra. Regina Maria de Figueirôa; CREFITO-4, Dr. Anderson Luís Coelho; CREFITO-5, Dr. Fernando Antônio de Mello Prati; CREFITO-6, Dr. Flávio Feitosa Pessoa de Carvalho; CREFITO-7, Dr. Cleber Murilo Pinheiro Sady; do CREFITO-8, Dr. Abdo Augusto Zeghbi; do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres; do CREFITO-11, Dr. Bruno Metre Fernandes; e do CREFITO-12, Dr. José Wagner Cavalcante Muniz.

 

Com quórum quase completo, os presidentes estudaram melhores alternativas para contemplar os encaminhamentos propostos pelos diretores, em especial sobre a possibilidade de curso de treinamento para utilização do novo sistema contábil. Abordaram, também, o Recadastramento Nacional e a nova carteira do profissional, quando o grupo decidiu, em unanimidade, que as ações deveriam estar interligadas.

Outro ponto consensual foi a necessidade de união do Sistema para obtenção de mais conquistas para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional, principalmente em relação às estratégias de comunicação. A primeira ação deverá ocorrer com o pedido de sanção presidencial sem vetos ao Simples Nacional. “Devemos pensar em uma comunicação mais estratégica e que traga benefícios às nossas profissões e aos nossos profissionais”, ressaltou o Dr. Roberto Cepeda.