6 de junho de 2014

Presidente do COFFITO participa de encontro para discussão de materiais institucionais da Terapia Ocupacional

Presidente do COFFITO participa de encontro para discussão de materiais institucionais da Terapia Ocupacional

O presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, participou na última quinta-feira, 5, de reunião com o CREFITO-11 para tratar da confecção de material educativo de divulgação da Terapia Ocupacional. Durante o encontro, o Regional, por meio da Comissão de Ampliação do Acesso à Terapia Ocupacional no Distrito Federal e em Goiás, com apoio do Conselho Federal e junto a um grupo de terapeutas ocupacionais, discutiu estratégias para difundir a profissão na sociedade e nos órgãos públicos, salientando sua atuação e inserção nas políticas públicas. “Precisamos, sempre, lutar pelas nossas profissões. O trabalho que o CREFITO-11 está realizando parte dessa premissa e, além de importante à Terapia Ocupacional, é de extrema relevância para a população”, completou o presidente do COFFITO.

O material, que possivelmente será lançado em comemoração ao dia 13 de outubro, dia das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, ainda não está concluído e poderá passar por alterações.  Para o presidente do CREFITO-11, Dr. Bruno Fernandes, a realização deste fôlder visa proporcionar à sociedade o conhecimento dos serviços realizados pelo terapeuta ocupacional e, assim, oportunizar à população o acesso ao atendimento especializado que prioriza o retorno às atividades cotidianas.

Participaram desta reunião a fisioterapeuta Patrícia Brum Pacheco; e os terapeutas ocupacionais Amália Moreira, Ana Cláudia Oliveira, Ana Rita Costa, Andrea Galassi, Daniela Rodrigues, Julie Rocha, Lizia Silva, Pedro de Almeida, Vaneide Teixeira e Wagner dos Santos.