Fotografias da reabilitação de vítima da Maratona de Boston é premiada
Fotografias da reabilitação de vítima da Maratona de Boston é premiada
Para o juri foi um “tocante ensaio sobre uma vítima do atentando da Maratona de Boston, que perdeu a maior parte de suas pernas e dolorosamente está reconstruindo sua vida”.
A reabilitação por meio de fisioterapia e terapia Ocupacional de Jeff Bauman foi documentada em fotografias e venceu o Prêmio Pulitzer 2014. O fotojornalista Josh Haner do New York Times foi premiado na categoria Feature Photography pelo ensaio “Beyond the Finish Line” em que fotografou de maneira emocionante na clínica e no dia-a-dia o intenso processo terapêutico. O paciente participava da Maratona de Boston em 2013 quando foi vitimado pela primeira das bombas caseiras, em consequência da explosão a maior parte de suas duas pernas foram amputadas.
Josh Haner acompanhou por dois meses e meio a reabilitação de Bauman no Spaulding Rehabilitation Hotel, onde ele passou por cirurgias, fisioterapia e terapia ocupacional. Graças ao trabalho da equipe multidisciplinar do hospital, que é referencia internacional, em menos de dois meses Jeff pôde dar seus primeiros passos independentes.
ACUSADO- Um ano após o atentado, o julgamento do irmão sobrevivente, Dzhokhar Tsarnaev, está marcado para novembro. Contra ele pesam 30 acusações federais, entre elas de conspiração e uso de armas de destruição em massa, responsável por três mortes, vários feridos e pelo menos 16 pessoas mutiladas.
Para acessar o ensaio “Beyond the Finish Line” completo visite: http://www.pulitzer.org/works/2014-Feature-Photography#
