15 de agosto de 2012
COFFITO discute com o Ministro da Previdência Social melhorias para Fisioterapia e Terapia Ocupacional
O COFFITO, juntamente com a Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais (ABRATO), reuniu-se com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para debater assuntos relacionados à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional. A reunião foi realizada na sede do Ministério, no último dia 6, em Brasília.
Durante o encontro foi discutido o apoio do Ministério da Previdência ao IX Congresso Norte e Nordeste de Terapia Ocupacional (CONNTO), evento que será realizado em Natal-RN, no próximo mês. Outros assuntos entraram em pauta, como o processo de abertura de novos cursos de Terapia Ocupacional em todo país e a carga horária dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no INSS. Foi debatida ainda, a necessidade de ampliação do quadro de terapeutas ocupacionais e ações referentes à profissão na Previdência Social.
As questões apresentadas foram bem recebidas pelo ministro Garibaldi Alves e demais representantes do Ministério, e serão encaminhadas aos setores competentes para que as devidas providências sejam tomadas.
Na ocasião, foi proposta a criação de um grupo de trabalho do COFFITO e ABRATO para auxiliar a Previdência Social nas ações futuras.
A vice-presidente do COFFITO, Dra. Luziana Maranhão; o presidente da Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais (ABRATO), Dr. José Naum Mesquita; representantes do Ministério da Previdência Social; e terapeutas ocupacionais do INSS de Brasília participaram da reunião.
A realização desse encontro foi uma reivindicação da Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Rio Grande do Norte (ATORN) em audiência com o ministro Garibaldi Alves, realizada em Natal-RN.
