Coffito defende a profissão de Terapeuta Ocupacional em reunião no Ministério da Saúde
O objetivo do PL 7772 é criar uma nova profissão com atribuições já exercidas por profissionais da saúde.
Brasília, 9 de fevereiro de 2012 – O Fisioterapeuta e conselheiro do Coffito, Dr. Adamar Nunes Coelho Júnior participou, no último dia 8, de reunião na Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde – do Ministério da Saúde, para discutir o Projeto de Lei 7772 de 2010 que dispõe sobre a designação e exercício da profissão de Conselheiro em Dependência Química.
O Coffito posicionou-se contrário ao PL 7772/10 por ferir competências do Terapeuta Ocupacional e de outras profissões da área da saúde e da assistência social, já que esses profissionais atuam no tratamento e acompanhamento de dependentes químicos e seus familiares.
Por essa intervenção, a Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde (CRTS) endossou o posicionamento e vai produzir um parecer contrário à propositura do projeto de Lei.
Segundo Dr. Adamar, “a defesa institucional das profissões é uma das funções do Coffito que foi realizada com êxito nesta reunião, tendo com isso, mais uma vitória”, acrescentou.
Dr. Adamar ressalta o apoio e contribuição recebida dos Conselheiros Federais Terapeutas Ocupacionais e dos membros da Comissão de Assuntos Parlamentares do Coffito.
