17 de outubro de 2011

Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional discute políticas públicas

O XII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, em São Paulo, foi marcado pela reflexão, o aprendizado, a troca de conhecimento e a produção científica. O evento, que teve como tema “Terapia Ocupacional: Construção de Identidades, Episteme e Práticas na América Latina", promoveu o debate entre acadêmicos, profissionais e gestores, em uma perspectiva nacional e internacional, com foco nos pressupostos ontológicos, epistemológicos e políticos com os quais se constrói a Terapia Ocupacional na América Latina.

Paralelo ao encontro ocorreu o IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional. A proximidade dos congressos oportunizou um diálogo maior entre os profissionais de diversos países. No plano político, a Terapia Ocupacional na Assistência Social foi um dos pontos mais discutidos.

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) foi representado pelos conselheiros Mário Battisti, Rita Bittencourt, Carlene Borges, Iremar Masano e Dagoberto Barbosa, e teve participação significante nas mesas de discussão.