24 de maio de 2011

FGV Projetos realiza pesquisa inédita para o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Brasília, 24 de maio de 2011 – Como parte de uma iniciativa inédita, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) lança hoje, dia 24 de maio, o “Levantamento das Estruturas de Custo dos Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional”. A pesquisa será realizada em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, com base em um questionário eletrônico contendo perguntas detalhadas sobre a estrutura de custos dos prestadores de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional.

O objetivo é identificar dados sobre a sustentabilidade econômica do setor em todo território nacional. Liderada pelo coordenador de projetos da FGV Projetos, Sergio Gustavo da Costa, a pesquisa feita com estabelecimentos que prestam serviços de fisioterapia e/ou terapia ocupacional irá levantar informações sobre suas estruturas de custo ao longo do ano de 2010.

“Precisamos conhecer a nossa realidade para discutirmos o presente e construirmos o futuro das nossas profissões e da saúde da população brasileira. Isso facilitará a análise da viabilidade econômica e fundamentará as negociações com outros agentes públicos e privados”, afirma o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda. O presidente ainda afirma que o resultado irá subsidiar a discussão do COFFITO com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre o acesso da população e a qualidade na prestação de serviços. 

O link para acesso ao questionário está disponível no site do COFFITO (www.coffito.org.br) e dos Crefitos a partir de hoje e as informações prestadas serão inseridas automaticamente no banco de dados da FGV. “A partir destas informações, será criado um banco de dados. É importante que os responsáveis por clínicas e consultórios de fisioterapia e/ou terapia ocupacional respondam ao questionário para que o segmento passe a ter uma base de informações sobre os seus custos. Isso facilitará a análise da sua viabilidade econômica e fundamentará as negociações com outros agentes públicos e privados” afirma o coordenador de projetos da FGV Projetos, Sergio Gustavo da Costa.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

COFFITO – Proativa Comunicação

Contatos: Mirna Ledo (61) 8226-6553 / Flávio Resende (61) 9216-9188

Tel.: (61) 3242-9058

E-mail: atendimento1@proativacomunicacao.com.br

Twitter: @ProativaC

 

FGV Projetos – GWA Comunicação Integrada

Contatos: Graziele Oliveira / Luiz Ferreira

Tel.: (11) 3030-3000

E-mail: graziele@gwacom.com / luiz.ferreira@gwacom.com