10 de novembro de 2009

XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia

 

Na semana de 12 a 17 de outubro de 2009 o Rio de Janeiro foi palco de importantes acontecimentos para a Fisioterapia. Nos dias 12 e 13 de outubro recebeu representantes de vários países Latino-americanos para a reunião do Conselho Consultivo da Confederación Latinoamericana de Fisioterapia y Kinesiología (CLAFK). Nessa oportunidade CLAFK manifestou a intenção de defender a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o Congresso Mundial da WCPT (World Confederation of Physical Therapy) em 2015. Ver mais em: http://www.clafk.net/noticias/ 

De 14 a 17 de outubro, após 22 anos sem sediar um Congresso Brasileiro, os cariocas tiveram a alegria de receber o XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia. O tão esperado evento entrou para a história da Fisioterapia Brasileira não apenas pelo ineditismo da grandeza do evento, mas também por ter sido cenário da fundação de duas associações de especialidades extremamente importantes, a ABFITO (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional) e a ABRAFIN (Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional).

Com mais de 1000 apresentações científicas, cerca de 200 palestras e 3000 participantes vindos de todas as regiões do Brasil, além de outros países como Portugal, Espanha, Chile, Uruguai, Venezuela e Argentina, o XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia foi um termômetro da excelência científica da Fisioterapia Brasileira que começa a assumir um lugar importante no contexto Mundial.